23/02/2012

Hugo Chávez viaja a Cuba para realizar cirurgia na semana que vem


Share/Bookmark

Assembleia Nacional aprovou, por unanimidade, permissão solicitada pelo presidente para viajar

Efe
CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viaja nesta sexta-feira, 24, a Havana para se submeter a uma nova operação, provavelmente na segunda ou na terça-feira, no mesmo local onde lhe foi extirpado um tumor maligno em junho passado.
'Parto para uma nova batalha na qual também vencerei', disse o líder em uma reunião - Marcelo Garcia/AP
Marcelo Garcia/AP
'Parto para uma nova batalha na qual também vencerei', disse o líder em uma reunião
"Lá estarei, Fidel (Castro). Parto para uma nova batalha na qual também vencerei", disse o líder em uma reunião do Conselho de Ministros, transmitida em cadeia obrigatória de rádio e televisão, referindo-se ao líder cubano.
Viajem aprovada
A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou, por unanimidade, a permissão solicitada pelo presidente para viajar à Cuba.
O deputado de oposição Alfonzo Marquina argumentou que, "se o presidente decidiu continuar tratando sua doença, sua enfermidade, com os médicos que já o trataram, todos nós da bancada opositora vamos votar a favor".
O primeiro vice-presidente do Congresso, o deputado Aristóbulo Istúriz, disse, por sua vez, que "cada paciente tem direito de escolher seu médico, este é um direito humano".
Chávez anunciou que será submetido novamente a uma cirurgia para extrair "uma lesão" de dois centímetros no mesmo local onde retiraram um tumor maligno em junho de 2011. "Voltarei como sempre, com mais alegria e decisão, para tomar meu cargo", disse o mandatário durante a leitura de sua solicitação.

Nenhum comentário: