18/01/2012

Ratos mortos são encontrados na Secretaria-Geral do Senado


Share/Bookmark

Na sexta foi realizada uma desratização e dedetização em parte da Casa.
Há uma semana, servidora foi mordida no pé por animal não identificado.

Iara LemosDo G1, em Brasília
Comente agora
Funcionário prepara material para fazer dedetização em dependência do Senado (Foto: Iara Lemos / G1)Funcionário prepara material para fazer dedetização
em dependência do Senado (Foto: Iara Lemos / G1)
Dois ratos mortos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (18) por uma equipe de limpeza na Secretaria-Geral do Senado, segundo informou a assessoria de imprensa da Casa. Na última sexta-feira (13), parte dos servidores foi dispensada do trabalho para que fosse feita uma desratização e dedetização em parte das dependências.
As providências foram tomadas depois que uma funcionária da própria Secretaria foimordida no pé, na quarta passada, por um animal que não foi identificado, segundo a secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra.
A assessoria disse que a expectativa é que mais roedores sejam encontrados mortos nos próximos dias, uma vez que a ação do veneno utilizado na desratização tem efeito de até 10 dias.
Nesta segunda, uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal fez uma vistoria nas dependências do Senado. Segundo a assessoria, a vistoria, que já estava prevista para ocorrer no decorrer de 2012, acabou sendo antecipada em virtude do fato envolvendo a funcionária. Em 2011, os técnicos da zoonoses fizeram duas vistorias no Senado.

Nenhum comentário: