06/12/2011

Ex número 2 do Esporte é nomeado assessor de Aldo Rebelo


Share/Bookmark
O "Diário Oficial" da União publicou na edição desta terça-feira (6) a nomeção de Waldemar Manoel Silva de Souza como assessor especial do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Souza era secretário-executivo de Orlando Silva e assumiu a pasta interinamente antes de Aldo Rebelo ser confirmado como novo ministro.


Orlando deixou o cargo após suspeitas de irregularidades em convênios firmados pela pasta.

No mês passado, Aldo escolheu a economista Paula Pini, que desde 1998 ocupava o posto de especialista para o desenvolvimento urbano no Banco Mundial, como secretária-executiva. Na ocasião, Rebelo afirmou que Souza continuaria no ministério, mas sem indicar qual cargo ele exerceria.

A mesma edição do "Diário Oficial" traz a exoneração de Wadson Ribeiro do cargo de de Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

Ribeiro foi apontado pelo policial militar João Dias Ferreira como integrante do esquema de corrupção na pasta. Segundo reportagem da Folha, o ministério repassou R$ 9,4 milhões a uma organização não governamental e uma empresa dirigidas por pessoas ligadas ao agora ex-assessor do ministério.

Nenhum comentário: