10/11/2011

Polícia recaptura suspeito de matar Celso Daniel


Share/Bookmark
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Considerado um dos criminosos mais procurados do Estado de São Paulo, Elcid Oliveira Brito, 32, conhecido como John, foi recapturado no início da noite desta quinta-feira pela polícia na área do Jardim Miriam, zona sul de São Paulo.

Brito é réu em processo sobre o sequestro e morte do prefeito de Santo André (ABC) Celso Daniel (PT) e também é considerado peça-chave no caso do prefeito.

Ele havia escapado da prisão em 3 de agosto de 2010. Brito cumpria pena em regime semiaberto.

O prefeito Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro de 2002, na zona sul de São Paulo, e seu corpo foi encontrado dois dias depois.

Brito estava preso por formação de quadrilha e cumpria pena de sete anos na Penitenciária de Flórida Paulista (592 km de São Paulo).

Ele conseguiu progressão para o regime semiaberto e, em agosto do ano passado, fugiu do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu (603 km de São Paulo). A fuga só foi detectada no dia seguinte.

Até hoje, Brito não foi julgado pela participação no morte do prefeito. Sua fuga, ano passado, ocorreu três meses antes de o seu julgamento pelo crime ocorrer.

Brito havia conseguido o direito de aguardar o julgamento pela morte do prefeito em liberdade. O júri estava marcado exatamente em 3 de agosto de 2010, mas foi transferido para 18 de novembro do ano passado.

Nenhum comentário: