17/11/2011

Dirceu diz que agenda de grupos anticorrupção é a mesma do PT


Share/Bookmark
O ex-ministro José Dirceu comparou nesta quinta-feira a agenda dos movimentos anticorrupção a do governo Dilma Rousseff e do PT.

"Essa agenda que está nas ruas é nossa agenda", disse o petista sobre os grupos que se organizam pelas redes sociais e já fizeram três protestos neste ano.


O último ato aconteceu no dia 15 de novembro e teve baixa participação. Segundo o ex-ministro, o protesto foi um "fracasso".

Dirceu citou como exemplo bandeiras dos grupos a manutenção do poder de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a validação da Ficha Limpa.

"Se nós queremos combater a corrupção temos que fazer como o presidente Lula", afirmou o ex-ministro. Entre os exemplos que citou foi a criação da CGU (Corregedoria-Geral da União).

Para o petista, a corrupção só terminará com a reforma política e administrativa.

O ex-ministro participou, em São Bernardo do Campo (Grande SP), da abertura do Congresso dos Metalúrgicos do ABC, que foi recheado de homenagens, nas falas e cartazes, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata de um câncer na laringe.

Dirceu fez um discurso de 40 minutos em que defendeu as medidas econômicas do governo diante da crise econômica internacional.

Após a fala, os sindicalistas votaram a mudança do nome do encontro para "Congresso Luíz Inácio Lula da Silva".

Levi Bianco/News Free/Folhapress
Manifestantes protestam contra a corrupção em São Paulo
Manifestantes protestam contra a corrupção em São Paulo

Nenhum comentário: