19/10/2011

Romário se diz "honrado" por ter nome cogitado para Ministério do Esporte


Share/Bookmark

Romário se diz "honrado" por ter nome cogitado para Ministério do Esporte
Nota na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (19) informa que o nome do deputado federal Romário (PSB-RJ) foi sugerido à presidente Dilma Roussef para assumir o Ministério do Esporte, numa eventual troca de ministro. De Guadalajara, o deputado afirmou estar “honrado” por ter sido lembrado, mas, como brasileiro está na expectativa para que toda essa crise no Ministério chegue ao fim e que as denúncias não sejam verdadeiras.

Romário acredita que a especulação em torno de seu nome se deve ao trabalho sério e combativo que ele tem desenvolvido ao longo desses  oito meses como deputado federal. O parlamentar ressalta, no entanto, que tem a intenção de cumprir seu mandato, no qual está focado no momento. “O convite para assumir qualquer outro cargo terá que ser muito bem pensado”, disse.
 
Sobre o  Orlando Silva, o deputado afirmou ter uma “boa relação”  com o ministro e avalia que ele tem feito um bom trabalho a frente da pasta, mas afirma que o ministro não terá condição de continuar no cargo caso as denúncias se confirmem. “Se, ao fim das apurações, for comprovado que ele cometeu atos ilícitos, ele deve ser afastado e devolver tudo que foi desviado”, defende Romário. Ele lembrou ainda que numa possível mudança de ministro, cabe somente a presidente Dilma Roussef escolher o sucessor.

Letícia Alcântara

Nenhum comentário: