03/10/2011

Hugo Chávez diz que pretende se reeleger até 2030


Share/Bookmark

O presidente vem reduzindo suas aparições públicas e deverá enfrentar um adversário mais forte nas eleições de outubro de 2012, já que a oposição lançará um candidato unificado

AGÊNCIA ESTADO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado (1º) estar confiante de que vencerá a batalha contra o câncer e de que será reeleito até 2030.

Chávez passou por uma cirurgia em Cuba em junho para remover um tumor da região pélvica e já passou por quatro sessões de quimioterapia. O presidente, a principal fonte das poucas informações disponíveis sobre sua doença, fala sobre o câncer apenas de forma generalizada. Ele não identificou o tipo de câncer que teve e se recusa a fornecer maiores detalhes médicos.

Falando a partidários reunidos no palácio presidencial Miraflores, Chávez disse que deverá se reeleger no ano que vem para mais um mandato de seis anos. Disse ainda que não pretende deixar o poder e que espera ser reeleito até 2030. Uma emenda constitucional aprovada em 2009 permite que presidentes venezuelanos sejam reeleitos indefinidamente.

O presidente vem reduzindo suas aparições públicas e deverá enfrentar um adversário mais forte nas eleições de outubro de 2012, já que a oposição lançará um candidato unificado. Mesmo assim, pesquisas de opinião mostram que Chávez ainda tem um índice de aprovação de cerca de 50%. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: