31/08/2011

Após absolvição, entidades protestam e Jaqueline guarda silêncio


Share/Bookmark

Uma manifestante protestou, nesta quarta-feira (31), na Câmara, contra a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-RN). Leiliane Rebouças estava vestida de capeta e ficou por cerca de dez minutos no Salão Verde, principal ponto de passagem dos deputados.

Ela segurava um cartaz, com o seguinte dizer: "Senhores (as) deputados (as) que salvaram Jaqueline Roriz, vão para o inferno e que o diabo os carregue".

Romário diz que Câmara perdeu oportunidade ao absolver Jaqueline
Enquete: você concorda com a votação secreta na Câmara
Câmara absolve Jaqueline Roriz em processo de cassação
Jaqueline Roriz diz não acreditar em 'condenação sumária'
Assista ao vídeo em que Jaqueline Roriz aparece recebendo dinheiro

O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), principal entidade responsável pela Lei da Ficha Limpa, também divulgou um manifesto contra a não cassação de Jaqueline. No texto, o movimento lamentou a decisão dos deputados e afirmou que "a ética parlamente cedeu lugar ao espírito de corpo".
Alan Marques/Folhapress
Vestida de diaba, Leiliane Rebouças protestou na Câmara contra a absolvição de Jaqueline Roriz
Vestida de diaba, Leiliane Rebouças protestou na Câmara contra a absolvição de Jaqueline Roriz

"Desapontou a sociedade brasileira e reafirmou a necessidade de mobilização social para a realização de mudanças profundas na nossa realidade política", disse a entidade, ressaltando que continuará lutando pela devida aplicação da Lei da Ficha Limpa.


ROTINA

Um dia depois de seu julgamento, Jaqueline compareceu normalmente à Câmara. Em plenário, ela foi cumprimentada por alguns colegas.

Questionada sobre a sessão de terça-feira (30), no entanto, ela não quis dar declarações. Conforme a Folha apurou, Jaqueline disse a colegas que quer voltar a atuar plenamente nas comissões da Casa.

Desde a divulgação do vídeo em que aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, em março deste ano, Jaqueline é vista raramente em plenário. Ela procurou manter distância das atividades rotineiras da Câmara.

Nenhum comentário: